Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

O QUE A ELEIÇÃO DA DILMA TEM A VER COM A INFLAÇÃO?

Esses últimos dias ando preocupado com o meu orçamento familiar, diria que a situação é de falência! Porém, conversando com amigos percebi que a situação de preocupação é generalizada. Sabe como isso se chama? INFLAÇÃO (leia e leia mais).

Nos últimos dias cada vez que vou encher o tanque do carro o resultado é de assustar. Sabe como isso se chama? INFLAÇÃO.

De fato o controle da inflação que começou no governo do Itamar em 1993-1994 ensinou, a nós brasileiros, o real valor dos preços das coisas. Nós nos acostumamos a isso, que não começou no governo Lula, como ele fez questão de nos falar durante oito anos, nunca antes na história desse país que nada, parece que ele fez foi a inflação voltar, não tem como esconder todos estamos sentindo nos bolsos, Sabe como isso se chama? INFLAÇÃO.

Segundo alguns analistas, isto ocorreu por causa da gastança no governo Lula com o objetivo de eleger a Dilma (leia: 1, 2, 3 e 4). SE FOI ISSO É O FIM DA PICADA, O LULA DEVIA SER PRESO, O MEU BOLSO QUE DIGA.

Digo se foi isso, porque parece que a inflação está atingindo também EUA e China e lá não houve governo Lula, nem eleição da Dilma. Com a palavra os meus amigos economistas.

De qualquer forma cabe a senhora presidenta, que ontem disse que está preocupada com a inflação, nos responder (leia). Sabe como isso chama? INFLAÇÃO, que infelizmente é sempre maior do que nos dizem, essa fala da Dilma nos deixa ainda mais preocupados (leia).

Agora é a hora da PRESIDENTA provar se vai de fato enfrentar e não somente temer a INFLAÇÃO.

Até o momento, também em relação as medidas que deveriam ser tomadas, o cenário é de incerteza (leia: 1 e 2).

Por causa disso a presidenta, ministro da fazenda e presidente do Banco Central deram hoje coletiva e falaram do que tem feito, de que tem feito tudo juntos e de comum acordo com a Dilma (ela é quem manda), de que existe um processo inflacionário mundial e que tudo vai dar certo (leia e leia mais). Depois de tudo isso dá para concluir uma coisa: A SITUAÇÃO ESTÁ REALMENTE GRAVE!

Quem poderá nos ajudar? Não adianta responderem que é o Chapolim Colorado, nós não somos crianças. O problema da inflação é de gente adulta.

A responsabilidade é dos nossos políticos, mas hoje eles só estão interessados na eleição de 2012, as propagandas que vem sendo feitas são claras nisso. Discutir o país e propor medidas que poderiam nos tirar da situção de incerteza que estamos, nada. Mas afinal, para que servem os nossos partidos políticos (ver)?

Nós temos de nos apoderar desses que são nossos problemas e pelo menos nos ajudarmos a compreender o que está acontecendo. Você está com a palavra estou ouvindo.

Nenhum comentário: