Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

EU QUERO SER INTELIGENTE IGUAL O PALOCCI !?

Estes dias o Ministro Palocci tornou-se exemplo de sucesso empresarial para todos brasileiros, pois conseguiu aumentar o seu patrimônio pessoal 20 vezes em quatro anos (leia).

Segundo ele, esses milhões foram recebidos como fruto do seu trabalho como consultor. Também nos informou que ex-ministro é muito valorizado no mercado (leia).

Que bacana! Eu e todos brasileiros somos um bando de idiotas. Se fossemos políticos e ministros poderíamos ser ricos também. Infelizmente não somos inteligentes como ele e somos somente médicos, advogados, bancários, trabalhadores dos mais diferentes ramos e não somos valorizados no mercado.

Ninguém poderá afirmar que houve mandracaria, mas que é um feito difícil de explicar com trabalho normal é difícil.

Que repercussão um "feito" como esse tem nos jovens? Como comentei outras vezes "os exemplos valem mais que mil palavras" (lembre).


Esse é o principal problema! Que mensagem nossos jovens estão recebendo mais uma vez. O que vale na vida é dar-se bem não  importa como. A política somente serve para roubar o povo e outras tantas conclusões que quem convive com jovens ouve frequentemente.

Esse mesmo ministro antes de ter adquirido tanto valor mandou mexerem na conta de um caseiro, Francenildo, somente porque o pobre havia visto coisas que não podia ter visto.

A mensagem naquele caso é clara: quem tem poder tudo pode. Com essa "nova" notícia que quem tem poder mesmo que faça algo errado será recompensado.

Como sempre o PT saiu em defesa do companheiro, disse que não existem provas (leia), que a imprensa mais uma vez quer desestabilizar o governo. Sendo assim, tudo bem companheiro!!!

Ao contrário do que os políticos (nesse caso os petistas e sua turma) acham nós pensamos e é evidente que com o trabalho "normal" de consultor é impossível aumentar a renda em 20 vezes em quatro anos. Um ex-ministro é valorizado no mercado, como todos os ex que ocuparam cargos nos governos, pelo poder que pode ou não exercer no governo, pelo fato que você faz parte da turma.

Essa é uma escolha política que pode-se fazer! Parece que o ministro (alguém tão valorizado não pode ficar fora do governo) fez a sua.

Nesse período em que as eleições do ano vem aproximam-se, tenho sido procurado por amigos querendo saber se me candidatarei novamente (fui candidato a vereador em 2008). Esses fatos relacionado ao nosso "inteligente" consultor/político me fizeram questionar seriamente essa possibilidade.

Como muitos sinto vontade de dizer numa situação dessa: dane-se, não entro nessa sujeira! Todos os dias aparece uma nova de algum político, é sempre corrupção de todo o tipo e com dinheiro público (ou seja nosso). Essa semana ficou comprovado que parte do dinheiro que alimentava as contas do mensalão era NOSSO.

O pior é que a funcionária Dane que estava no governo e que simplesmente tinha que colocar a sua assinatura num contrato fajuto para legalizá-lo, porque milhões foram pagos  mas nenhum trabalho foi feito pela DNA, empresa do Marcos Valério, fez opção diferente do Palocci e, pasmem, foi demitida, foi inclusive ameaçada por não assinar.

Ela é uma ex-petista como Delúbio foi até recentemente. Mas ele, ao contrário dela, foi refiliado por importantes serviços prestados ao Partido.

Ai vem o desejo de estar ao lado das Danes que não somente não enriqueceram, apesar de ser uma ex do governo Lula, como no momento, está morando num quarto cedido por uma amiga.

Fiz minha opção quero fazer política e estar ao lado de quem faz as opções não pela política como local de enriquecimento BARATO, SUJO, mas de política como serviço aos milhões de brasileiros que como Dane não estão afim de se vender, ainda que a vida fique mais complicada.

O que vale a pena na vida? O que nos torna felizes? Não enriquecer com facilidade, mas fazer do próprio trabalho um lugar de construção da própria vida e do povo.

FIZ MINHA OPÇÃO, CONTINUO TRABALHANDO NA POLÍTICA COMO UM SERVIÇO.

3 comentários:

Wallace disse...

Prezado Dr. Benedito

Muito interessante o seu texto. Infelismente a população já está acostumada com tanta roubalheira que esta notícia se quer causou um manifesto popular como faziam antigamente.
Precisamos de mais pessoas honestas na Política. Conte com o meu apoio nas próximas eleições. Um abraço. Att. Wallace

VERA BRUDER disse...

Eu também Dr Bendito!

cezar disse...

No meu ponto de vista, é uma concorrência desleal para com o EMPRESARIADO BRASILEIRO; Quanto uma empresa sólida consegue crescer em um ano ano? Quantas empresas PALOCCI conseguiu " fechar, pedir concordata/falência, diminuir faturamento/demitir funcionários etc... etc.. etc..." Quantas pessoas morreram por falta de atendimento médico/hospitalra??
Se essa riqueza se concentra em uma só mão, quantas mãos vazias
estendidas, pedindo socorro, em todas as esferas que podemos imaginar etc... etc...
Isso não é CRIME? Se não o é!!!
Por quais motivos EMPRESÁRIOS são
obrigados à declararem; quanto gastam com estudos de seus filhos, se houve extravio de documentos tributários, mesmo que sem seu conhecimento, são obrigados á restituir esse tributo " ou seja pagar uma outra via pela segunda vez, e ficar aquardando por incontáveis dias, até seu caso ser juldado; e provada sua inocência, seu ressarcimento não é de imediato??? Fica difícil SR PALOCCI, competir com seu PODER e sua ( inteligência ) Com 7 anos de idade caminhava com os pés sobre a geada, sem uma (alpargatas) nos pés e sem blusas para me aquecer, pois meus pais não tinham tais recursos; com 16 anos tive minha carteira de travalho, registrada com MEIO salário MÍNIMO, fiz um curso de 2 anos, por correspondência servi o EXÉRCITO BRASILEIRO, Em 1974 "REGIME MILITAR" voltando de cabeça erguida; dentre os documentos existentes da época " Sr. PALOCCI" Um dizia assim, HONRA AO MÉRITO, assinado por meus comandantes, que ao me entregar aqule raro e valioso documneto da época; Oficiais do E.B. com seus "óculos escuros" não foram suficientes para esconder as lagrimas derramadas entre solucos interrompidos com um ranger de dentes, para se conter, e marter assim a sevéra disciplina da época. Diziam á um pequeno grupo do qual eu era participante da referida honraria. "NOSSO CORAÇÃO FOI TORURADO DURANTE 10 MESES QUE CONVIVEMOS COM VOCES; PARA CUMPRIR A MISSÃO DE TRANSFORMAR MENINOS EM HOMENS DE VALOR.
Minha maior decepcçao, é ter extraviado esse (para mim) precioso documento, pois n'aqueles difíceis dias eu não tinha uma carteira para portar meus documentos, mas tudo bem, tirei meus pais do sítio, levei-os para cidade, ensinei minha profissão para meu pai "já de idade avançada" com a profissão ele construiu casinhas para alugar, deu uma vida melhor para minha mãe, até os ultimos dias da vida dela.
Ele se casou novamente, e sobreviveu honestamente "BEM" dos alugueis por mais 18 anos.
Meus seis irmãos e dezenas de sobrinhos, tambem aprenderam a minha profissão e vivem bem.
O irmão mais novo, desenvolveu e patenteu um projeto eletrônico na area de segurança, não existente, durante mais de dois anos, até que os CHINÊSES invadiram o mercado com um produto similar ao dele, mas tudo bem, ele viveu honestamente e bem, até dia 13 de novembro de 2010 data do seu falecimento, (POIS ASSIM QUIS DEUS) Ocorrido com a queda do seu aviãozinho, comprado honestamente.
Ele gostava muito de voar.

Tres coisas tenho à ressaltar, à quem interessar como exemplo.

1- Não troque sua INTELIGÊNCIA, pela do SR. PALOCCI.

2- Não troque seu documnto de HONRA AO MÉRITO, com o do
S.r PALOCCI.

3- Não troque seu aviãozinho, pelo do Sr. PALOCCI, Ambos estão sujeitos à cair...
Mas acredito que nossos aviõezinhos
transportam paz e esperança.

E o do Sr. PALOCCI???

Uma coisa tenho à dizer...

Prestar contas com a justiça dos homens é fácil, voce pode negar, contratar bons advogados etc...

Prestar contas com a justiça DIVINA...
Não tem como negar, não tem bons advogados...
Só tem um único advogado que vai nos julgar...

J E S U S C R I S T O !!!
PENSE NISSO ENQUANTO HÁ TEMPO.

TRABALHE PARA UM MUNDO MELHOR, COM AMOR AO PRÓXIMO, SEM COBIÇAS, SEM APEGO AO DINHEIRO, POIS PARA ONDE FORMOS; "não existe meio termo" (CÉU OU IFERNO) AS MOEDAS SÃO DIFERENTES, DE QUE VAI VALER: O MEU O SEU E O PATRIMÔNIO DO Sr. PALOCCI???

Um grande abraço...

Cezar.