Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

ESTOU CANSADO DE ROUBALHEIRA! E VOCÊ?!

Estou cansado de roubalheira! Anteontem e ontem enquanto "twitava" fiquei pensando nisso porque após Palloci veio o caso do Ministério dos Transportes, que não acabou e está longe de acabar.

É claro que a minha primeira reação foi: vou escrever sobre isso no meu Blog! Porque é um esquema que existe para cada partido, ou será que a briga por cargos no governo é pelo desejo de servir o país? É evidente que não.

Ontem o Lula cumprimentou a Dilma pela limpeza no Ministério dos Transportes, mas porque ele não fez? Claro, ele não sabia como no caso do mensalão. Porque será que o preposto dele no governo, o Gilberto Carvalho, pediu a Dilma que reconsiderasse a sua ação no Minstério?

Não tem como não ficar indignado, ainda mais considerando o número de mortes, principalmente de jovens e adultos jovens, que ocorrem todos os dias, sim todos os dias, nas estradas brasileiras que podiam, caso fossem melhores, evitá-las.

Mas estou cansado de tanta roubalheira quer dizer que estou cansado de falar disso há semanas. Mas não consegui encontrar nestes dias algum fato político que merecesse ser elogiado, que servisse de referência para iniciar ao menos a minha reflexão aqui.

Percebi então que a gente também acaba se empobrecendo, se enojando dos fatos sociais e políticos quando somente tem diante dos olhos e do pensamento a corrupção, corruptos e nenhuma ação para enfrentá-los.

Me dei conta então de que a resposta estava bem próxima de mim. No sábado passado, dia 16, participei de uma reunião com mais vinte pessoas na casa de uma amiga. Não era um partido político, nem ao menos uma associação de bairro. Somente um grupo de amigos, a maioria do trabalho, outros amigos destes.

A nossa conversa era sobre o nosso desejo de participar, de organizar o trabalho político em 2012 e da disponibilidade de cada um de se envolver e de envolver outros nesta  empreitada.

Isto tem mais importância política que qualquer roubalheira. É claro que não ocupará nem uma linha de jornais ou revistas, mesmo de circulação local, mas tem um valor muito grande para mim, para aqueles vinte  amigos e para tantas outras pessoas que, certamente, se envolverão de algum modo com o nosso trabalho. Foi um encontro do GPC, do qual escrevo em outra página do meu blog.

Mas porque vale tanto um fato tão pequeno?

Porque nos permite caminhar em meio a tanta roubalheira.

Certamente não é um fato isolado, outros encontros iguais ocorreram e ocorrerão.

Dê um pouco do seu tempo também a uma inciativa como essa.

Se você é de Belo Horizonte venha  participar conosco (meu email: scaranci.bhz@gmail.com), se você não é, participe aí onde você está.

Somente iniciativas como essa poderão ocasionar uma política e sociedade diferentes.

PARTICIPE TAMBÉM.

Nenhum comentário: