Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BRASIL PAÍS DO CARNAVAL! FANTASIA OU DURA REALIDADE!

Que o Brasil entre outras coisas é o país do carnaval todos sabemos, pois em nenhum outro lugar do mundo existe uma festa desse tipo com as proporções que adquiriu aqui.

Muito se fala neste período sobre o significado do carnaval para o país.

"Esse fenômeno do carnaval no Brasil pode ser chamado de ópio popular. Esse ópio nada mais é do que uma válvula de escape para o povo que sofre o ano inteiro com corrupção política e um salário ínfimo. Pena que a maioria dos brasileiros não tenham a mesma animação para lutar contra a corrupção (comentário de Hugo Pinheiro,17:03, 21/02/2012 à coluna de Arnaldo Jabor na CBN).

Mas afinal de contas é tudo fantasia ou a dura realidade?

Para mim de fantasia o carnaval só tem aquelas que são exibidas nos concursos, pois nele estão contidas todas as facetas do nosso povo e como a face de qualquer povo do mundo é cheia de contornos nítidos e outros nem tanto.

O carnaval é alegria. Quer povo mais alegre que o brasileiro.

Mas é verdade que nele se vê também muitas facetas difíceis de serem olhadas.

A maior parte do povo das escolas de samba vive de pertinho com o tráfico. Alegria e violência convivem nas vilas das grandes cidades.

Esse fato é conhecido de todos nós. Está aí, mas não muda nada.

Os políticos se beneficiam com o carnaval para se promover, já repararam quantos aparecem neste período, mas compromisso com a mudança, NADA.

Por isso digo que o carnaval é nossa dura realidade, nele estão representadas todas as nossas contradições.

Temos de modificar nosso país, não o carnaval. Essa luta contra o carnaval, para mim, não vai levar a nada. Temos é que tomar conta do que acontece na sociedade, principalmente no nível político, onde muito precisa ser mudado.

Esse ano em que teremos eleições municipais é uma boa oportunidade para sermos somente um país de alegria e não um país onde política e corrupção andam de mãos dadas e convivem como as alas das escolas de samba.

RENOVA BRASIL. MUDA BRASIL.

Nenhum comentário: