Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR JAQUES WAGNER E GREVE DE POLICIAIS NA BAHIA

Circulam no YouTube dois vídeos do Governador Jaques Wagner sobre greve de policiais na Bahia:

A diferença  entre eles  é que  o primeiro foi  em 2001, quando Jaques Wagner era deputado federal e o governador era Paulo Souto, o segundo é de 2012 e Jaques Wagner é o governador.

QUE DIFERENÇA QUANDO SE É GOVERNO E QUANDO SE É OPOSIÇÃO!

Mas será que isso é correto?

O salário dos policiais era ruim e continua  ruim. Evidentemente  um  policial, como  qualquer  trabalhador, faz juz a um salário justo, porém a greve deles coloca em insegurança a vida de todos.

Nós deveríamos considerar o salário deles uma prioridade.

Mas isso não pode valer em 2001 e não valer em 2012. As injustiças e os motivos justos da greve são os mesmos antes ou hoje.

Na política não podemos considerar o mesmo fato correto e depois considerá-lo incorreto: ISSO SE CHAMA INCOERÊNCIA.

Em 2001 Wagner estava a favor da greve e assim contra o povo baiano que é quem sofre com ela. Em 2012 está contra a greve por estar defendendo o povo.

Será que em algum momento ele estava realmente a favor do povo baiano?

Este episódio, infelizmente, não é isolado na nossa política. Incoerência é que não falta. Veja a postagem de semana passada sobre o mesmo tema.

Volto de novo a colocar: nós  é que temos a responsabilidade  de  escolher  políticos  que  estejam   a   nosso   favor  de  verdade.

Será possível?

É possível! Depende de nossas escolhas políticas.

RENOVA BRASIL! ESCOLHE BRASIL!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Benedito Scaranci,

“Na política não podemos considerar o mesmo fato correto e depois considerá-lo incorreto: ISSO SE CHAMA INCOERÊNCIA...”(Dr.Benedito Scaranci-Blog).

Que precisão, exatidão nesta sua observância Dr Benedito.Veja:






in.co:e.rên.ci:a

Substantivo feminino.
1.Qualidade ou condição de incoerente.
2.Ação, afirmação ou pensamento que está em desacordo com outros pensamentos, ações, etc., da própria pessoa.

Tomei a liberdade no supra, pelo próprio Aurélio, para exacerbar esta conduta infeliz do Governador Jorge Wagner. Na verdade ele não foi o 1º e nem será o “felizardo last”. Satirizo como felizardo, aos políticos que não abrem os olhos e a mente para enxergarem a situação ridícula e abstrata com que governam. E se remirem junto aos cidadãos eleitores, enfim á sociedade.
Porque exercer seu mandato, seja em qualquer dimensão federativa ou escala hierárquica em situações como quem: ” fica em cima do muro” “Maria vai com as outras” “dois pesos duas medidas..” E assim vai....
Assuntos e reflexões não faltam para postar a todos, sobre estas pertinentes faltas dos políticos, pois somos responsáveis imediatos para alterar estas condutas de improbidade e incoerências para nossa cidadania.
Novamente, ano de eleição. Quem vai se acomodar? Quem vai deixar de lado em exercer o direito do VOTO. As mudanças começam com cada um nós em primeiro lugar, depois unidos multiplicaremos as lideranças envoltos com os mesmos ideais sociais. Em momento posterior virá mais justiça e igualdade.
RENOVA BRASIL! ESCOLHE BRASIL!

Alerta fiquemos!
Sinceros abraços Dr. Benedito Scaranci.
Raymundo Carmo