Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

BRASIL PAÍS DA MENTIRA OU DA VERDADE!?

O último caso de corrupção em evidência na imprensa é a revelação de uma íntima relação entre o senador Demóstenes Torres ex-DEM (acabou de ser noticiado que ele saiu do partido) e o bicheiro Carlos Cachoeira (leia).

O que chama atenção é que o senador era um baluarte da defesa da ética na política e procurador da justiça, ou seja, membro do judiciário. Ou seja, tinha dois motivos para não ter relação com um contraventor.

Outros deputados de expressão zero - Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) e Sandes Júnior (PP-GO), Jovair Arantes (PTB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) - também teriam envolvimento com o "empresário" (leia).

Além disso, o governo petista de Brasília de Agnelo Queiroz (ex PC do B) teria entre seus membros um outro "amigo" do Cachoeira o chefe de Gabinete Claudio Monteiro (veja).

Em 2005, Cachoeira ficou conhecido por um escândalo que originou a CPI dos Bingos. Na época, um vídeo gravado por ele em 2002 e publicado pela imprensa em 2004, revelou uma negociação de propinas entre ele e Waldomiro Diniz, então assessor do ministro da Casa Civil, José Dirceu (veja).

Como podemos ver é uma chuva de partidos, quase nenhum  ficou fora.

É evidente que o bicheiro é alguém muito poderoso porque tem muito dinheiro e dinheiro fácil, conseguido com atividades criminosas e nenhuma gota de suor de trabalho.

É evidente que nenhum político deveria estar envolvido com um indivíduo assim. Tudo bem alguém deve ser amigo de infância deste cara, mas se desde 2004 tornaram-se públicas suas atividades ilegais, não se justifica que alguém como Demóstenes ou  qualquer outro  fizesse depois disso qualquer ação política em favor deste inidivíduo.

Mas foi feita, por gente de todos os partidos e há muito tempo, desde o Dirceu (ele sempre está por trás de  malfeitos).

A primeira pergunta é o que são os partidos políticos do país: mentira ou verdade. São associações de pessoas interessadas no bem comum???

Muitas vezes o que sentimos é que não, que querem este país um país da MENTIRA e NÃO da VERDADE.

Nós, brasileiros "comuns", que lutamos por um Brasil de verdade, onde o dinheiro é obtido com trabalho, temos de agir.

Movimentos contra a corrupção são  importantes, mas não basta, é preciso que participemos do processo político o que significa, no mínimo, num ano eleitoral como esse participarmos mais do que com o nosso voto. Se candidatar ou apoiar alguém que se candidatará.

Infelizmente, continuarão existindo Demóstenes e Carlos Cachoeira, mas existirão mais pessoas trabalhando realmente pelo bem comum e não pelo dinheiro sujo no próprio bolso.

RENOVA BRASIL PARTICIPA BRASIL PAÍS DA VERDADE.

Nenhum comentário: